Check in - Receber as crianças com alegria e os pais com bom humor!
Abertura - Oração de cobertura, Louvor e Ofertório!
Lanche no Espaço Brinquedão
Volta para as salas de Aula.
8 a 10 - Auditório
6 e 7 - Sala 1
MINISTRAÇÃO - O poderoso Nome de Jesus (João 14-16, Atos 3.1-10, Atos 19.13-17 )
Cantem a música: Os Livros da Bíblia (3 Palavrinhas)
Introdução:
Sugestão para a Ministração: Chame as crianças para representarem os personagens da Hitória de Pedro, João e o aleijado do templo e dos 7 filhos de Ceva. Vai ser bem divertido.
Leve para a Sala de Aula nome de pessoas famosas e peça para as crianças falarem um pouco sobre essas pessoas. Exemplo: jogadores de futebol, artistas de filmes infantis famosos, influencers e outras pessoas que você sabe que as crianças conhecem. Escreva o nome deles na lousa ou em folhas coloridas. Pergunte: quem é esse aqui? Ele é famosos? O que ele faz? Temos aqui várias pessoas que são famosas pelo que fazem. Mas o nome delas tem poder para curar pessoas? Você pode pedir para Deus te dar algo em nome de Neymar, por exemplo? Será que você consegue mandar o demônio sair em nome do Lucas Neto? Não vai funcionar, não é mesmo? Pois esses nomes podem ser de pessoas famosas, mas eles não tem nenhum poder!
Jesus estava jantando com seus discípulos. Essa era a última vez que jantaria com eles, pois naquela noite mesmo, ele seria preso e depois crucificado. Ah, o Senhor conversou tantas coisas com seus discípulos! Contou como ele morreria e o que aconteceria logo depois da sua morte; Deus mesmo o levantaria do sepulcro e o faria viver novamente!
Os discípulos, ouvindo aquelas coisas, ficaram muito tristes. Como seria a vida deles depois que Jesus morresse? Como eles ficariam sem o seu professor, amigo e Senhor? Eles tinham certeza de que Jesus era o Messias, o filho de Deus. Mas eles não estavam entendendo muito o que estava acontecendo! Como assim Jesus morreria? E voltaria a viver? Que assunto estranho Jesus estava falando!
Porém Jesus continuou a falar. Jesus disse para eles não se entristecerem, pois ia para Casa preparar um lugar para eles. Ele iria para o céu, mas os discípulos não ficariam sozinhos! Jesus deixaria com eles algumas coisas, antes de subir aos céus, para que eles ficassem protegidos e pudessem continuar a fazer o que Jesus fazia. (João 14.1,2)
A primeira, vocês já aprenderam: Jesus deixou o Espírito Santo aqui! E vocês já aprenderam sobre Ele, o que Ele faz e como a presença dele na nossa vida é muito importante. Mas Jesus também deixou aos seus discípulos algo que eles usariam muito, algo muito poderoso. O que seria? O Seu próprio nome!
Jesus disse aos seus discípulos: "Eu escolhi cada um de vocês que estão agora comigo e quem será meu discípulo futuramente, para que vocês sigam fazendo discípulos que fiquem firmes! Assim, tudo o que vocês pedirem ao Pai, em meu nome, Ele dará a vocês". João 15.16. "Eu digo com toda certeza a vocês: Tudo o que pedirem ao Pai, em meu nome, Ele dará a vocês". João 16.21.
Jesus estava dando aos discípulos autorização para usar o nome dele! Ele ensinou os discípulos a usarem o nome de Jesus para expulsar demônios, curar pessoas doentes e mandar toda situação de perigo sair da frente! Jesus deu a eles o poder do Seu nome! Ah crianças, os discípulos não entenderam muito o que significava aquilo até o dia em que Jesus voltou aos céus e eles começaram a pregar em Jerusalém que Jesus era o filho de Deus e tinha poder para perdoar os pecados e curar as doenças.
Até que um dia, Pedro e João estavam indo ao templo orar. E na porta do templo havia um homem aleijado. Vocês podem imaginar a situação dele? Sujo, pois ninguém lhe dava banho. Cabelos e unhas compridas e com roupas todas rasgadas. Ele estava ali pedindo dinheiro para sobreviver e assim que viu Pedro e João, também pediu dinheiro a eles.
Porém Pedro estava cheio do Espírito Santo. E o Espírito Santo lembrou Pedro de que ele podia usar o nome de Jesus! Então Pedro olhou bem fundo nos olhos do aleijado e disse a ele: Eu não tenho prata, nem ouro, mas o que tenho, isso eu e dou. Em o nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levante-se e ande! (Atos 3.6)
Pedro, ajudou o homem a se levantar e naquela mesma hora, por causa do nome de Jesus, a força voltou para as pernas daquele homem! Ele deu um salto e se colocou em pé e começou a andar. Ele entrou no templo gritando, saltando e adorando a Deus. Ele estava curado no nome de Jesus!! Aleluia
Vocês podem imaginar como os discípulos de Jesus se sentiram? Funciona, funciona, eles disseram! Jesus nos deu o seu nome e podemos usá-lo com autoridade para realizarem grandes coisas para Deus!
Mas um dia aconteceu uma coisa engraçada. Um homem chamado Ceva tinha sete filhos. Eles achavam que tinham poder para expulsar demônios, mas não eram discípulos de Jesus. Mas esses sete viram Paulo expulsando os demônios e curando pessoas, pelo poder do nome de Jesus e dava certo! Então foram tentar fazer igual.
Eles chegavam perto das pessoas possuídas por demônios e diziam: Sai demônio, em nome de Jesus, a quem Paulo prega! Mas sabem o que aconteceu? O demônio disse assim para eles: Jesus eu conheço, Paulo eu sei quem é, mas e vocês, quem são vocês mesmo? Então o endemoniado avançou sobre esses sete e ele sozinho deu uma surra naqueles sete, que fugiram da casa e nunca mais tentaram usar o nome de Jesus! E naquela cidade, todas as pessoas passaram a ter um profundo respeito pelo nome de Jesus. Atos 19.13-17
Vamos ver o que a Bíblia diz sobre o poderoso nome de Jesus?
"Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Atos 4.12
"Estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas, imporão as mãos sobre os doentes e estes ficarão curados.". Marcos 16.17, 18
A segunda atitude é ter muito respeito pelo nome de Jesus. Ele pode ficar sendo usado aí para qualquer coisa ou em qualquer momento! Devemos sempre adorar a Jesus e exaltar o seu nome! O que significa exaltar? Colocar no lugar mais alto. Sim, o nome de Jesus tem que ser colocado no lugar mais alto, num lugar de respeito e muita, muita consideração. O nome de Jesus é Santo!
Outra atitude importante é usar o nome de Jesus, oras! Todo cidadão do céu tem o direito de usar o nome de Jesus para fazer algumas coisas especiais. Sim, você pode expulsar demônios de pessoas e lugares usando o nome de Jesus. Você pode e deve mandar embora os monstros que vem te atormentar à noite em forma de pesadelo, em nome de Jesus! Você pode mandar o medo, a tristeza e agitação embora da sua vida em nome de Jesus. E o espírito de briga e confusão da sua casa? Repreenda em nome de Jesus! Aqueles amigos que são usados pelo inimigo para te humilhar e te machucar? Clame o poderoso nome de Jesus. E você pode orar, em nome de Jesus pedindo que a doença vá embora de alguém que esteja enfermo.
O cidadão da terra sabe que Jesus existe, e sabe que o seu nome tem poder para fazer qualquer coisa que eles precisem. O problema é que eles não reconhecem isso. Eles dão poder para as imagens, aqueles ídolos que existem nas igrejas católicas e muitos ainda tem em casa. Outros preferem acreditar em objetos, pensando que eles são mágicos e podem proteger alguém ou alguma coisa, como elefantes virados para a porta, correntes coloridas, anjos da guarda, cordão de cristais e até mesmo incenso! Nada disso tem poder para curar, para salvar e libertar. Somente o nome de Jesus.
A Bíblia diz que chegará um dia onde todos dobrarão os seus joelhos, em respeito e honra a Jesus. Sim, até mesmo os macumbeiros, os idólatras, mentirosos, os que fazem maldades e coisas imorais. Todos que estão no céu, na terra, no mar e até os demônios logo vão se ajoelhar diante de Jesus e reconhecer que somente em Seu nome há poder.
Enquanto esse dia não chega, cidadão do céu, siga sua jornada exaltando, respeitando e usando muito o poderoso nome de Jesus!
Tempo de Oração. Todas as nossas orações devem ser feitas a Deus, em nome de Jesus. No final das nossas orações, sempre deve ter o pedido feito em...Nome de Jesus. E um amém, que significa, assim seja. Peça para que as crianças fiquem quietinhas, sentadas. Agora leve-as a pedir algo que elas precisam, em nome de Jesus. Agora chamem as crianças enfermas para a frente. Peça que várias crianças se acheguem perto delas, toquem nelas e mandem a enfermidade sair, em nome de Jesus, Amém! Aleluia!














Nenhum comentário:
Postar um comentário