quarta-feira, 19 de março de 2025

2 - Meu Tesouro Precioso: A Presença que me conforta

ABERTURA

Oração de cobertura 
Louvor
Oração
Ofertório

Lanche 

8 a 10 - Auditório 

6 e 7 - Sala 1

MINISTRAÇÃO - A Presença que me conforta (Mateus 26.36-46 e Lucas 22.39-46; Mateus 28.19,20)

Ministrador: 

*Diga sempre para as crianças as referências bíblicas da ministração. Se quiser ler para as crianças alguns trechos ou pedir que elas leiam pequenos versículos, faça isso. É importante que elas saibam onde na Bíblia, podem encontrar a história ministrada".

Introdução:

Leve um grande urso de pelúcia para a sala de aula. Procure colocar um cheirinho gostoso. Deixe que cada criança abrace o urso e diga o que sentiu quando abraçou o urso. 

Todos nós precisamos ser abraçados. É tão bom não é mesmo? Quando é gostoso receber um abraço? Sempre. Principalmente quando nos sentimos cansados. Com medo. Tristes. Ansiosos. Não tem nada melhor para nos acalmar do que sentir um abraço. Da mesma forma, você também precisa aprender a abraçar os outros. Porque da mesma forma que você gosta de ser abraçado, seu amigo, papai e mamãe também gostam. Dê um abraço de urso em pelo menos dois amigos aqui da Igreja.

Desenvolvimento:

Jesus estava muito ansioso. Ele sabia que uma coisa terrível estava para acontecer em sua vida. Sabem o que era? Jesus sabia que a sua morte estava chegando. E não era uma simples morte. Era a morte mais importante de todos os tempos. Ele mesmo estava entregando a vida dele em nosso lugar.

Para aguentar tanto peso, Jesus precisava orar. Ele foi com Pedro, Tiago e João (três dos seus Doze) até um lindo jardim, o Getsêmani. E foi lá para estar com Deus. Assim como Adão e Eva estavam no Jardim com Deus, Jesus também foi ao Jardim ficar com Deus. Não é lindo isso?

Adão e Eva, no Jardim do Éden desobedeceram. E foi no Jardim do Getsêmani que Jesus obedeceu. Ele sabia que sentiria muita dor. Que seria bem difícil. Que aguentaria nas costas todo o peso da cruz e também dos pecados do mundo todo. Seu coração estava cheio de angústia, tristeza, e pavor, que é um grande medo. Por isso, Jesus suou gotas de sangue. Segundo a medicina, isso só acontece quando a pessoa está debaixo de um sofrimento muito grande.

Jesus mandou seus discípulos ficarem acordados e foi para um lugar mais distante falar com DeusJesus colocou seu rosto no chão, em profundo respeito a Deus e orou:  "Pai, se for possível, que este cálice de sofrimento seja tirado de mim. Mas eu quero a sua vontade, e não a minha!". Enquanto Jesus orava, os discípulos não aguentaram. Eles estavam com muito sono. E um a um, fecharam os olhos e...dormiram. Não ficaram fazendo companhia para Jesus naquele momento difícil.

Mas ali, no silêncio, enquanto todos dormiam, Jesus não estava sozinho.  Deus estava com ele. E para que Jesus soubesse isso, Ele mandou um Anjo para estar ao seu lado. O que será que o Anjo fazia ali, ao lado de Jesus? (deixe que as crianças opinem). Com certeza o Anjo colocou seu braço nas costas de Jesus. Disse palavras boas e que deram coragem para Jesus e o ajudaram a ficar forte para cumprir a sua missão. 

E mesmo sem dizer nada, o Anjo ficou ali ao lado de Jesus, para que ele não se sentisse sozinho naquele momento tão difícil, antes da cruz. Assim Jesus se sentiu confortado, sabendo que Deus jamais o abandonaria. Mesmo que ele não visse nada, mesmo que ele sentisse medo, Anjos do Senhor estariam sempre ao seu lado, em todos os momentos da Sua vida.

Aplicação:

Crianças, algumas lições tiramos dessa história bíblica. 

A primeira é sobre a Oração.  Jesus era um homem de oração. Em todos os momentos ele orava, seja feliz, triste, ansioso, Ele sempre falava com Deus. Ele sabia que somente orando a Deus conseguiria ficar forte, corajoso e aguentar toda a perseguição e sofrimento.  É na oração que conversamos com Deus, contamos tudo o que acontece conosco e também ficamos em silêncio para ouvir a voz de Deus. Ele sempre tem palavras maravilhosas e confortadoras para falar conosco. Aleluia!

A segunda tem a ver com a Presença de Deus.  Jesus, quando morreu na Cruz, além de carregar nossos pecados em suas costas, também fez algo maravilhoso. O caminho para chegarmos até Deus estava fechado, bloqueado. Mas foi Jesus quem abriu o caminho de volta para Deus. Por isso, nós podemos entrar na Presença de Deus, lá no Céu para conversar com Ele. Também temos a Presença de Deus conosco todos os dias, nos confortando! 

E a terceira tem a ver com você. Jesus estava sozinho e para Ele, foi muito confortador saber que um Anjo de Deus estava ali com ele, dizendo boas palavras. Existem muitos amiguinhos seus que estão passando por algum medo ou tristeza. E Jesus espera que eu e você sejamos os anjos que estarão perto deles, para fazer companhia, para abraçar e dizer palavras boas e confortadoras. Por isso, quando você ver alguma criança chorando, ajude-a! Seja sensível, sem importe com ela! Se for conhecida, você pode abraçar e dizer palavras bem legais. Se você não conhecer, dê um tapinha nas costas e diga uma palavra legal, de ânimo e conforto.

Vamos declarar a promessa preciosa de Deus para nós?

"Disse Jesus: Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28.20 (não se esqueça de explicar o significado dessa promessa e também o significado das palavras e termos difíceis, por exemplo..o que é o fim dos tempos..)

Conclusão: (coloque a Música Meu Respirar (Vineyard ou Gabriela Rocha)

Estão aqui agora, algumas crianças que sentem a mesma coisa que Jesus sentia lá no Jardim do Getsêmani: medo, ansiedade, dor, pavor. Por alguma coisa que já aconteceu. Ou até mesmo porque pensa que alguma coisa pode acontecer. Chame as crianças à frente. 

Peça para que elas repitam a oração:

"Senhor Jesus, eu entro agora no seu Jardim. Eu sei que o Senhor está aqui comigo nesse momento. Eu quero contar para o Senhor o que me deixa triste e com medo. (Dê oportunidade para que elas contem a Jesus, do modo delas, o que está acontecendo). Conto ao Senhor porque confio em Ti. Envia teu Anjo para me fortalecer e me confortar, para que eu seja como o Senhor, que eu fique forte e cheio de coragem para vencer esses meus medos. Assim como o Senhor venceu. Em nome de Jesus, eu entrego esses medos nas suas mãos agora, pois sei que o Senhor estará comigo para sempre. Em nome de Jesus, Amém".

"Pai, assim como Adão, eu também sou pecador. E reconheço que meus pecados me deixam sempre desprotegido e longe do Senhor. Por isso eu te peço. Por favor, me perdoe. Me limpe de todo o pecado. Eu prometo confiar em Jesus, seu Filho. Eu creio que Ele morreu por mim e que ele levou meus pecados sobre si quando morreu na cruz. Eu creio que Ele ressuscitou dentre os mortos. Eu entrego a minha vida para Jesus, agora. Obrigado por seu perdão e pela vida eterna. Me ajude a viver para ti. Em nome de Jesus, amém!"

Agora, ore com elas:

"Senhor, eu clamo que, da mesma forma que Jesus foi confortado pelo Anjo lá no Jardim do Getsêmani, o Anjo do Senhor venha tocar, abraçar, fortalecer, confortar essas crianças. Que o Senhor cubra cada uma delas com o sangue de Jesus, que elas sejam agora fortalecidas, que se tornem fortes para viver a vida nessa terra, sempre sabendo que não estão sozinhas, mas o Senhor está com elas. Em nome de Jesus, amém".

Ao final, peça que outras crianças dêem o abraço de URSO nessas crianças. Lembre-se, abraços curam. Abraços dados na Igreja, ainda mais.

Figuras: 







Os Tesouros da Bíblia




Preciosas Promessas


Meu Tesouro Precioso é...




Caça ao tesouro em família



Pontuação

Presença 1 carimbo
Bíblia 1  carimbo
Trazer o álbum 1  carimbo
Tarefa 2  carimbos
Decorar Promessa - 3 carimbos
Trazer visitante 3 carimbos

terça-feira, 11 de março de 2025

1 - Meu Tesouro Precioso: A Presença que me Protege

ABERTURA

Oração de cobertura 
Louvor
Oração
Ofertório

Lanche 

8 a 10 - Auditório 

6 e 7 - Sala 1

MINISTRAÇÃO - A Presença que Me Protege (Gênesis 3; Romanos 5.17-21)

Introdução:

Faça uma brincadeira com as crianças. Mostre a elas várias fotos ou objeto e elas terão que dizer quais deles são usados para proteger. (entre os objetos aleatórios, servem para proteção: guarda chuva, jaquetas, bota, lençol, máscara, luvas, gorro de frio, óculos de sol, chapéu, protetor solar, etc.). Converse com as crianças sobre a finalidade de cada objeto de proteção, para que serve e o que pode acontecer quando não usamos esses objetos.

Desenvolvimento:

Em seis dias Deus criou o mundo. Vamos relembrar o que ele fez em cada dia? Depois, no sétimo, Deus descansou de tudo o que havia feita. E ele viu que tudo era muito bom. Deus criou o mundo de maneira maravilhosa. Ele fez tudo para os seres humanos. Isso não é maravilhoso? Assim que moldou Adão, com suas mãos, Deus repartiu com ele algo muito precioso, o Seu Espírito Santo. Deus soprou nas narinas de Adão e no mesmo instante ele começou a respirar! Adão se tornou uma pessoa viva. Cheia de alegria e de vontade de trabalhar.

Deus então deu para Adão, uma esposa, Eva. Isso deixou Adão tão feliz! E depois, o Senhor deu para os dois uma casa, para eles morarem. Na verdade, não era uma casa como a conhecemos hoje, era um lindo e maravilhoso jardim. Deus fez esse espaço de maneira caprichada para seus filhos morarem. E era no Jardim do Éden, onde todos os dias, Deus vinha se encontrar com o homem. Eles eram felizes, não tinham falta de nada. Ali, no Jardim, estavam bem protegidos. Perto de Deus e protegidos.

Mas havia dentro do jardim alguém que não estava nada feliz com isso. Como ele entrou lá? Não sabemos. Não só entrou no jardim, como pegou o corpo de uma serpente emprestado para chegar perto dos filhos de Deus. "Humm, acho que Eva precisa de uma amiga". Disse consigo mesmo Satanás. "Eu vou tomar o lugar de Deus no coração dela".  E assim a serpente fez. Dia após dia, conversa após conversa, colocou no coração de Eva uma dúvida a respeito da bondade de Deus e do seu amor.

 "Foi isso mesmo que ele disse?" A serpente disse para Eva. Ela estava questionando o fato de um Deus tão bonzinho, ter colocado uma regra dentro do jardim. Deus deu aos seus filhos todas as árvores do Jardim. Menos as que ficavam no meio dele. Uma era a árvore do conhecimento do bem e do mal. A outra era a árvore da vida eterna.

"Não comam, nem mesmo toquem", Deus disse, "porque se vocês comerem ou tocarem, morrerão".  Mas porque Deus Pai daria uma ordem assim para seus filhos? Para protegê-los.

Mas Eva preferiu desobedecer a Deus e acreditar no que a serpente disse. Acreditar que comer da fruta traria mais poder e conhecimento para ela. Além de comer, Eva também ofereceu a fruta para Adão. E foi o momento em que as coisas mudaram.

De repente, eles começaram a sentir medo, muito medo. "E se tivesse um animal selvagem no jardim? Ele viria nos comer! E se um buraco se abrir no chão e nós cairmos?" Adão e Eva estavam com muito, muito medo. Eles viram que estavam nus. E agora estavam com frio. Estavam com medo dos animais selvagens. Estavam com vergonha. Mais do que depressa fizeram roupas para se cobrir e foram se esconder da presença do Senhor.

"Adão, onde é que você está?" Perguntou o Senhor. "Eu ouvi o som dos seus passos no jardim, vi que estava nu e tive medo, por isso me escondi". Respondeu Adão.  Deus então fez Adão e Eva perceberem o grave erro que haviam cometido. Agora, pela desobediência, Adão e Eva não poderiam mais ficar na proteção do Jardim.  Agora, por causa do pecado de Adão e Eva, todos os seres humanos ficariam longe de Deus. E a vida seria mais difícil.

Ainda assim, Deus não se esqueceu em nenhum momento dos seus filhos. Ele viu que as roupas de figueiras eram desconfortáveis e logo poderiam se estragar. Deus então demonstrou todo o seu amor, fazendo com suas mãos dois grandes casacos de pele de cordeiro. Assim eles ficariam protegidos.

Ali, enquanto fazia, as roupas de peles para seus filhos, Deus também fez um plano. O homem Adão, poderia ter falhado em obedecer a Deus. Mas Jesus Cristo, o seu Filho, com certeza obedeceria em tudo. Então o Senhor planejou enviá-lo à terra, para com seu sangue, livrar as pessoas do engano da Serpente.

Jesus foi pendurado nu na cruz. Assim como o homem e a mulher ficaram depois do pecado. Mas naquela hora, Deus não fez roupas de cordeiro para cobri-lo. Porque ele era o próprio cordeiro. Era necessário que ele, levasse toda a nossa vergonha, o nosso medo e o nosso pecado lá mesmo na Cruz. E foi na Cruz que Jesus abriu o caminho para todos os homens voltarem para a proteção de Deus.

Aplicação:

Crianças, algumas lições tiramos dessa história bíblica. 

A primeira é que as regras de Deus servem para a nossa proteção.  Isso mesmo, crianças. Todas as ordens que recebemos, tanto de Deus como de nossos pais, servem para nos proteger de acidentes e de acontecimentos que farão mal para nós mesmos e podem até nos matar. Por que somos pecadores, sempre vamos querer desobedecer, pois essa é a nossa natureza. Nunca se esqueça:

A segunda é que nós nunca conseguiremos nos esconder de Deus. Mesmo que você esconda seu pecado das pessoas e consiga desobedecer sem que ninguém perceba, a verdade é que Deus vê tudo. Vê até mesmo a maldade dentro do seu coração. Por isso, antes de ser descoberto e sofrer as consequências, confesse o seu pecado, a sua desobediência para Deus, para o papai e para a mamãe. Melhor do que isso é ser como Jesus e ser obediente, mesmo que você sofra pro isso!

Desde o jardim até hoje, Deus não deixou de amar Seus filhos. Nem mesmo o pecado pode nos separar do amor de Deus! Ele sempre chamará os homens para estarem debaixo da sua proteção. E isso só pode acontecer quando as pessoas reconhecerem o sacrifício de Jesus na cruz e o aceitarem como Senhor e Salvador.

Vamos declarar a promessa preciosa de hoje?

"O Senhor é o meu protetor. Como sombra que me protege, Ele está à minha direita. O Senhor me protegerá de todo o mal, protegerá a minha vida." Salmo 121.5 e 7

Conclusão: (coloque a Música Quero Conhecer Jesus - Alessandro Vilas Boas)

Faça o apelo para todas as crianças que ainda não receberam Jesus como o Senhor das suas vidas. Deixe que elas levantem as mãos. Ore com elas a oração de salvação:

"Pai, assim como Adão, eu também sou pecador. E reconheço que meus pecados me deixam sempre desprotegido e longe do Senhor. Por isso eu te peço. Por favor, me perdoe. Me limpe de todo o pecado. Eu prometo confiar em Jesus, seu Filho. Eu creio que Ele morreu por mim e que ele levou meus pecados sobre si quando morreu na cruz. Eu creio que Ele ressuscitou dentre os mortos. Eu entrego a minha vida para Jesus, agora. Obrigado por seu perdão e pela vida eterna. Me ajude a viver para ti. Em nome de Jesus, amém!"

Agora, ore com as crianças que tem medo de alguma coisa. Chame-as à frente. Ore junto com elas: "Senhor, eu sei que o medo faz parte da minha vida. Mas sei que o Senhor me protege e sempre me protegerá. Eu agora expulso todo o medo da minha vida em nome de Jesus. E peço que o Senhor me cubra com o sangue de Jesus e me proteja de todo mal, debaixo da sua sombra. Meu coração estará tranquilo e cheio de confiança, porque o Senhor me guarda e cuida de mim todos os momentos. Em nome de Jesus, amém!

Figuras: 















A - Os Tesouros da Bíblia:



B - Preciosas promessas



C - Meu tesouro precioso é



D - Caça ao tesouro em família



Pontuação
Presença 1 carimbo
Bíblia 1  carimbo
Trazer o álbum 1  carimbo
Tarefa 2  carimbos
Decorar Promessa - 3 carimbos
Trazer visitante 3 carimbos

quinta-feira, 6 de março de 2025

Meu Tesouro Precioso - Abertura

ABERTURA

Oração de cobertura 
Louvor
Oração
Ofertório

Lanche 

8 a 10 - Auditório 

6 e 7 - Sala 1

MINISTRAÇÃO - Meu Tesouro Precioso (Gênesis 1,2. Salmo 139)

Ministrador: 

Utilize as figuras da ministração. Mostre fotos do Álbum. A dinâmica das lições e do mapa do tesouro. Deixe escondido no Baú a palavra VIDA. Prepare um tecido vermelho para cobrir as crianças.

Peça para as crianças fecharem os seus olhos. Pensarem em algo que para elas têm muito valor. Que é tão precioso, que se elas perderem, vão sofrer muito. Vão chorar e ficar chateadas. Dê oportunidade para que elas falem o que pensaram. Hoje vou apresentar para vocês o tesouro mais precioso que existe. Ele custa muito, muito caro. Tem muito valor. Todos vocês tem esse tesouro e eu digo que,  se perderem esse tesouro, será um prejuízo e tanto. 

No princípio de todas as coisas, Deus criou o céu e a terra. A Bíblia diz que Deus, Jesus e o Espírito Santo estavam ali. Como sabemos? Porque na Bíblia está escrito! (Leia Gênesis 1.2).

Deus criou a luz. E separou a luz das trevas. Para a luz ele deu o nome de dia. E para as trevas, de noite. Esse foi o primeiro dia.  Depois, Deus disse: "Separem-se as águas de cima das águas de baixo".  As nuvens se formaram lá no alto e o céu apareceu.  Esse foi o segundo dia.

Deus mandou então que aparecesse a parte seca. E assim aconteceu. Ele mesmo chamou a parte de cima de Céu, a parte seca de Terra e a parte das águas de Mares. Ele mandou que a parte seca fosse coberta de todo tipo de plantas e árvores frutíferas. Esse foi o terceiro dia. Como tudo estava ficando bom!

Deus mandou que estrelas e a lua preenchessem o Céu à noite. E o Sol iluminasse o dia. Ele fez tudo isso para que a terra não ficasse mais escura. Nem quem habitaria nela ficasse na escuridão. Tudo isso foi no quarto dia. No quinto dia, Deus mandou que muitas espécies de diferentes seres vivos habitassem os céus.  E também enchessem os mares. E então chegou o dia mais especial da criação. Para quem Deus tudo havia criado. Como uma grande festa onde tudo está lindamente decorado, até chegar o aniversariante.

Deus mandou a terra produzir seres vivos. Animais domésticos e selvagens. E assim aconteceu. Então Deus disse: "Façamos o ser humano de acordo com a gente. Ele será como nós: saberá pensar, saberá ver, ouvir, sentir, tomar decisões. Ele ficará alegre e feliz. Ele terá muita inteligência. Ele dominará sobre tudo o que foi criado". 

Então, do pó, Deus mesmo modelou o ser humano. Todos os órgãos foram feitos por Deus. Cada um com seus detalhes. Deus criou todos os membros, as pernas, os braços. Colocou ossos, nervos e pele. E depois fez a cabeça. Contou todos os fios de cabelo e colocou um a um sobre o homem. E colocou os dentes, um por um. Deus mesmo escolheu a cor dos olhos do homem e como seria o seu cabelo. Depois disso, Deus soprou do Seu Espírito dentro do homem. Ele estava vivo!  Agora o homem estava vivo para desfrutar da linda criação feita por Deus, para ele.

Deus deu para o homem o nome de Adão. E para a mulher, Eva. E Ele os amou profundamente. Todas as tardes ele ia até o Jardim do Éden conversar com seus queridos filhos. Que tempos felizes foram aqueles!

Crianças, em Isaías 45.18, lemos: "Porque assim diz o Senhor, que criou os céus - Ele é Deus; que formou a terra e a fez. Ele não a criou para estar vazia, mas a formou para ser habitada". Vejam que palavra mais maravilhosa. Tudo o que há na terra, todas as maravilhas que eu e você podemos ver. Todas as frutas que podemos comer, os animas que amamos e os que podemos ver somente em jaulas ou em Safáris. 

Na criação, Deus fez tudo para você. E depois Deus fez você. E ainda por cima colocou o Espírito Santo dentro de você. E deu um lindo jardim para você. E cuidou de você. Amou você. E eu pergunto a você. Dentre tantas riquezas que há no mundo e dentre tantas coisas que tem muito valor para você, qual é o tesouro mais precioso que existe?

O seu tesouro precioso é a sua VIDA. (retire a palavra vida de dentro do Baú).  A sua vida é o seu tesouro precioso. É a coisa de mais valor que Deus colocou na sua mão. Então, na sua lista de coisas mais importantes, você precisa colocar Deus em primeiro lugar. E você, a sua vida, em segundo lugar. 

Você foi criado de maneira tão maravilhosa, sabia? Assim como fez com Adão e Eva, Deus também escolheu a cor da sua pele. Foi ele quem disse que cor seus olhos teriam. Ele contou os fios de cabelo. Hoje, nesse primeiro dia do Meu Tesouro Precioso, você vai agradecer por sua vida. E por Deus ter feito da maneira que você é. Você precisa aprender que foi criado por Ele. E que você pertence a Ele. Não importa se as pessoas, até mesmo as que moram na mesma casa que você, digam o contrário. Você foi criado por Deus. Pertence a Ele. É amado por Ele. E Ele sempre cuidará de você e protegerá a sua vida.

Ministrador: Convide as crianças para ir até o altar. Peça que elas sentem ali, pertinho de você. Leia o seguinte trecho do Salmo 139:

SENHOR,tu conheces todas as coisas a meu respeito. Tu sabes o que acontece comigo quando estou descansando ou quando estou caminhando. Tu conheces de longe cada um dos meus pensamentos. Tu sabes tudo o que eu vou dizer antes da palavra ser formada em minha boca. Tu estás à minha frente e atrás de mim ao mesmo tempo, e me guias e abençoas com a tua mão. Saber isso é algo tão maravilhoso que eu nem consigo compreender! É impossível fugir do teu Espírito! Em lugar algum conseguirei me esconder de Ti, meu Deus! Se eu subir bem alto em direção ao céu Tu estás lá; se eu quiser descansar no reino dos mortos, lá também Te encontrarei.  Se eu voar para as partes mais distantes do oceano com os primeiros raios da manhã,  até ali a tua mão dirigirá os meus passos e o teu poder me dará forças para ficar de pé.  Se eu tentar me esconder de Ti na escuridão, Tu transformas a noite em dia claro. Tu criaste todas as partes internas do meu corpo; Tu uniste todas essas partes para formar o meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe. Eu Teu agradeço por me teres criado de maneira tão perfeita e maravilhosa! O teu trabalho é um verdadeiro milagre e na minha alma sei disso muito bem. Tu conhecias perfeitamente cada parte do meu corpo enquanto eu ainda estava sendo formado no ventre de minha mãe, como a semente que cresce debaixo da terra. Antes mesmo do meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro! Senhor, como são importantes para mim os teus pensamentos sobre a vida! São tantos que não consigo contar;  são como os grãos de areia nas praias. A cada novo dia, quando acordo, sinto que fico mais perto de Ti.

O que você mais gosta em você? E o que você menos gosta? Pois Deus gosta de tudo em você. Até mesmo as partes do seu corpo que você acha feia ou tem vergonha. Ele ama você. A sua vida é o tesouro precioso de Deus. Hoje Deus diz, querida criança, você é o Meu tesouro precioso.  

*Coloque para tocar a música: Você tem valor. Passe sobre as crianças o tecido vermelho, representando o amor de Deus por elas. Peça que integrantes da sua equipe, abracem as crianças e as beijem na cabecinha". Seja um instrumento de Deus, declarando sobre elas, o que Deus declara sobre elas em Sua Palavra. Será um momento muito especial.

Tarefa extra:  Nesse dia as crianças farão uma tarefa extra no Start. Elas vão preencher dados sobre elas, sobre suas preferências. E também levarão um porta retrato com algumas instruções para os pais fazerem. 

Figuras:








                                         






Foto do Álbum

Capa:





Interior: A partir da semana que vem, as crianças receberão 4 figurinhas. Os tesouros da Bíblia, que é um resumo da ministração do dia. As preciosas promessas, são versículos que contém as promessas de Deus, para as crianças decorarem. Meu tesouro precioso refere-se ao Valor Cristão que as crianças aprenderam no dia. Caça ao tesouro em família, são atividades que as crianças vão fazer em casa, com os pais.




Mapa do tesouro: 
Esse é o sistema de recompensa para as crianças que fizerem as atividades propostas. Cada líder terá uma caneta carimbo para marcar o progresso das crianças. A cada pérola conquistada, a criança ganhará o direito de pegar uma moeda que estará no baú e na moeda terá o brinde que a criança ganhará por sua conquista (os brindes ficam a critério de cada Ministério, sendo que a partir da metade do Álbum, eles devem ter maior valor. A criança que conquistar o X, ganhará um prêmio especial.

Presença 1 carimbo
Bíblia 1  carimbo
Trazer o álbum 1  carimbo
Tarefa 2  carimbos
Decorar Promessa - 3 carimbos
Trazer visitante 3 carimbos



Atividade em Sala de Aula:



Atividade para fazer em casa, com os pais (ela é do tamanho de uma foto 10x15) deve ser dado dentro de um porta retrato
:  











20 - Meu Tesouro Precioso: Deus fez um plano para mim

A BERTURA Oração de cobertura  Louvor  Oração (palavra de ofertório) - Ofertório / Divisão das faixas etárias O de Oferta:  Vocês sabiam que...