quarta-feira, 24 de julho de 2024

19 - Cultura do Céu: Não darás falso testemunho contra o teu próximo!

Check in

Abertura 

Oração de cobertura
Louvor
Oração por:
Ofertório

Lanche 

Ministração

8 a 10 - Auditório 

6 e 7 - Sala 1

Favor observar a pontuação no Álbum das Crianças!!!

Caminhada pelas estrelas

No meio do álbum, existe um jogo de bônus que deve ser jogado à risca, todo domingo. Para cada conquista, a criança ganha as estrelinhas (fique atento e ajude-as a colar, seja justo e imparcial, ok?):

Leitura Bíblica da semana: 2 ⭐⭐

Levar visitantes: 3 ⭐⭐⭐ (cada visitante) 

Tarefa da Semana: 1 ⭐

Versículo decorado: 1 ⭐

Estar presente: 1 ⭐

Trouxer a Bíblia: 1 ⭐


MINISTRAÇÃO -  Não darás falso testemunho contra o teu próximo (Êxodo 20.16; Tiago 3; I Reis 21.)

Cantem a música: A Bíblia (Diante do trono) - repetindo essa música todos os domingos, estamos ensinando as crianças sobre a ordem dos livros da Bíblia e também estamos as ensinando a amar a Palavra de Deus. Não deixe de fazer isso!

Atenção: Usar a TV para vídeos, figuras, etc. Usar também figuras para auditório.

Introdução:  

Quem aqui sabe qual órgão do corpo é usado para falar? A língua! Nem sempre a gente se lembra que tem uma língua, mas ela é um dos membros mais importantes do corpo. Tiago, um discípulo de Jesus, escreveu em sua carta algumas coisas sobre a língua. (Ministrador dos maiores se for possível, organize as crianças em grupo dois grupos. Um dos grupos deve encontrar em Tiago capítulo 3 as bênçãos da língua. Deixe que eles escrevam na lousa. E o outro grupo, os estragos que a língua provoca. Para os pequenos, o ministro pode escrever na lousa ou projetar na tv as bênçãos e as maldições da língua).

E no nono mandamento, o Senhor deu uma ordem sobre a língua! Ele escreveu na Tábua da Lei:  "Diga ao meu povo que eles estão proibidos de dar falso testemunho contra qualquer pessoa!"  Ah, Deus queria que seu povo controlasse a sua língua para que ela falasse somente a verdade. Porque Deus é verdadeiro, Ele ama a verdade. Mas odeia quem fala mentira. Principalmente quem espalha mentiras sobre as pessoas. 

Nabote morava ao lado do palácio do Rei de Israel, Acabe. E lá em sua casa, ele plantou uma boa plantação de uvas. Todos os anos a plantação de uvas dava uvas grandes e doces. Acontece que o Rei Acabe era um péssimo rei. Ele não respeitava nem a Deus nem a ninguém. E agora ele queria por que queria o terreno de Nabote, para destruir a vinha e transformar numa horta! Mas, Nabote gostava muito de morar naquele terreno, pois ele era herança do seu pai. Por isso Nabote mandou dizer ao rei que não venderia o terreno nem mesmo para ele.

Ah, Acabe ficou muito irritado e contrariado. Ele nem quis comer naquele dia:"Como é que Nabote podia negar alguma coisa para o seu rei? Ele deveria é dar a vinha de graça!".  Jezabel, a esposa do rei também era maligna. Ela chegou perto de Acabe e perguntou porque ele estava daquele jeito. Quando Acabe contou a ela, Jezabel disse assim: "Não se preocupe meu rei. Aquele Nabote te enfrentou, mas eu vou dar um jeito nele".

Então, a rainha Jezabel escreveu cartas para todas as autoridades da cidade e assinou com o nome do seu marido. Nessas cartas ela escreveu uma grande mentira sobre Nabote. Disse a todos que Nabote tinha amaldiçoado ao rei e a Deus, por isso deveria ser julgado. Como a carta era assinada pelo rei, mais do que depressa, as autoridades chamaram Nabote para o tribunal. 

E Jezabel fez mais. Ela pagou para dois homens darem um falso testemunho contra Nabote. Esses dois mentirosos disseram que ouviram Nabote amaldiçoar a Deus e ao rei. E por causa desse falso testemunho de Jezabel e dos falsos homens, Nabote morreu apedrejado pelos líderes da cidade. E o rei Acabe pôde ficar com a vinha que ele tanto queria.

Deus ficou tão, tão irado com a atitude desses reis malignos, que mandou na hora um profeta ir até Acabe , que estava visitando a vinha que era de Nabote. E a palavra de Deus foi essa: "Você assassinou o seu próximo e ainda teve a cara de pau de tomar posse da propriedade que era dele? Pois assim eu determino: No lugar onde os cães lamberam o sangue de Nabote, lamberão igualmente o teu sangue, pois você vai morrer. E o mesmo acontecerá com Jezabel. Os cães também vão comê-la inteirinha. E sabe o que mais? Todas as pessoas da sua família que morrerem, serão comidas por cachorros!" (I Rs 21.18-24).

Ah crianças, fazer ou dizer maldades contra outras pessoas, deixa Deus muito, muito irado. E traz sérios castigos, como aconteceu com Acabe, Jezabel e sua família. Por isso, você cuidar muito bem da sua língua, vigiando para não falar falsidades de ninguém.

O que a Bíblia diz sobre quem usa a língua com falsidade?

"Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens darão conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois, por suas palavras, vocês serão absolvidos, e por elas, serão condenados". Mateus 12.36-37

"A falsa testemunha não ficará impune, e aquele que profere mentiras não sairá livre". Provérbios 19.5

"Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que Ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos". Provérbios 6.16

Os cidadãos da terra são como Acabe e Jezabel. Eles não pensam duas vezes em prejudicar pessoas espalhando falsidades sobre elas. Com certeza você já viu pessoas em sua escola usando a língua para espalhar mentiras e fofocas das pessoas que eles não gostam? E o famoso bullying - que é falar de forma maldosa contra uma criança?  Assim agem as pessoas do mundo, isso você pode ver também nos comentários das redes sociais que estão cheios de palavras maldosas. E eles não se importam se as palavras maldosas causam grande prejuízo para quem as recebe. 

Um cidadão do céu nunca vai usar a língua para prejudicar a vida de outra pessoa. Ele jamais vai: 

- Espalhar mentiras e fofocas a respeito qualquer pessoa. 
- Inventar histórias que prejudiquem alguém.
- Cometer exageros ao contar para alguém sobre outra pessoa.
- Mentirá para beneficiar um amigo que faz algo errado.
- Difamar alguém. (espalhar algo que suje a imagem de alguém!)

Da boca do cidadão do céu saem somente palavras que abençoam, fazem bem. Como a boca do cidadão do céu é a boca de Deus, ele fala somente a verdade. O cidadão do céu sabe que as palavras que dizemos são anotadas por Deus. Que cada cada palavra ruim e inútil que falamos é anotada no livro da vida que está no céu. Mas também o Senhor anota cada palavra boa e abençoadora que falamos. E um dia, quando Jesus voltar ele vai pedir para você explicar o porquê de cada palavra que saiu da sua boca. E você não ficará sem castigo, caso tenha usado a língua para fazer o mal.

Crianças, precisamos seguir a jornada com mãos limpas, coração puro e língua que abençoa, amém? Que ao caminhar pela jornada, você não faça ninguém tropeçar ou ficar doente por causa da sua língua! 

Tempo de oração: Peça que as crianças se ajoelhem e confessem para Deus com a sua boca, quais palavras horríveis tem usado contra as pessoas. Ministro, a criança precisa reconhecer com detalhes o que fez, se arrepender e pedir perdão. A você cabe, garantir que se a criança fez isso, ela será perdoada e purificada pelo sangue de Jesus. Faça isso no momento de oração. E decrete que da boca dos nossos Starts só sairão palavras abençoadoras.

Figuras:


















Minha jornada com Deus:



Versículo para decorar:



É cultura do Céu:


Tarefa da semana:




terça-feira, 23 de julho de 2024

18 - Cultura do Céu: Não furtarás!

 Check in

Abertura 

Oração de cobertura
Louvor
Oração por:
Ofertório

Lanche 

Ministração

8 a 10 - Auditório 

6 e 7 - Sala 1

Favor observar a pontuação no Álbum das Crianças!!!

Caminhada pelas estrelas

No meio do álbum, existe um jogo de bônus que deve ser jogado à risca, todo domingo. Para cada conquista, a criança ganha as estrelinhas (fique atento e ajude-as a colar, seja justo e imparcial, ok?):

Leitura Bíblica da semana: 2 ⭐⭐

Levar visitantes: 3 ⭐⭐⭐ (cada visitante) 

Tarefa da Semana: 1 ⭐

Versículo decorado: 1 ⭐

Estar presente: 1 ⭐

Trouxer a Bíblia: 1 ⭐


MINISTRAÇÃO -  Não furtarás! (Êxodo 20.15; Josué 6.1-21; 7)

Cantem a música: A Bíblia (Diante do trono) - repetindo essa música todos os domingos, estamos ensinando as crianças sobre a ordem dos livros da Bíblia e também estamos as ensinando a amar a Palavra de Deus. Não deixe de fazer isso!

Atenção: Usar a TV para vídeos, figuras, etc. Usar também figuras para auditório.

Introdução:  

Hoje vamos conversar sobre o roubo.  O roubo é um comportamento muito ruim. E por mais que muita gente faça isso, Deus já disse bem claro que é PECADO pegar para você o que não é seu. 

- Quando você pega dinheiro na carteira dos pais ou parentes, sem que eles saibam ou sem ter pedido para eles. Você está roubando dos seus pais.

- Chegou o dia daquela prova e você não estudou. Como não sabe as respostas, começa a colar do seu colega ao lado. Você está roubando as respostas dele.

-  Seu amigo ganhou um brinquedo novo que você tanto queria. Quando ele não está vendo, você o esconde dentro da sua mochila e leva para sua casa. Você está roubando o seu amigo.

- Você abre um saco de salgadinho dentro do mercado. Come todo o conteúdo, joga o saco no lixo e sai sem pagar. Você está roubando do mercado.

- Numa loja de material escolar, você encontra uma linda caneta que acende. Mesmo tendo dinheiro para pagar, você a coloca no bolso e sai sem pagar. Você está roubando da loja.

- Você cresce e arranja um emprego bem legal. Quando recebe o seu primeiro salário, você não dá o dízimo (dez por cento) para o Senhor Yahweh. Você está roubando de Deus.

- Você não consegue os carimbos necessários no álbum do Start para ganhar a caneta. Quando o tio do Start vira as costas, você pega uma caneta escondido e guarda no meio da Bíblia. Você está roubando do Start.

Quando o povo de Israel saiu do Egito, eles saíram com muitas riquezas. O povo do Egito queria que eles fossem embora logo, pois as dez pragas acabaram com o país! Então os egípcios deram a eles muito ouro, jumentos, bois, ovelhas. Cada um deles saiu muito rico. E agora eles ficariam um bom tempo no deserto. Então era bom que cada um soubesse que não deveria mexer naquilo que não era seu.

Por esse motivo, o oitavo mandamento de Deus, escrito nas tábuas da Lei também foi simples e direto. "Não furtarás",  ou seja, não peguem nada que seja de ninguém. O que é do outro, não é seu. Mesmo que você esteja precisando do que o outro tem, pegar sem autorização é roubo! 

O que a Bíblia diz sobre o roubo?

"O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos". Efésios 4.28

Assim declara o Senhor dos Exércitos: "Eu lancei essa maldição para que ela entre na casa do ladrão e na casa do que jura falsamente em meu nome. Ela ficará em sua casa e destruirá tanto as vigas como os tijolos!". Zacarias 5.4

Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcóolatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. I Coríntios 6.10

Mesmo que ninguém esteja vendo, é importante que você saiba que roubar algo de alguém sempre trará terríveis consequências, como aconteceu com Acã. Acã era um soldado do povo de Israel. Ele participou, debaixo da liderança de Josué, da conquista da primeira cidade de Canaã, Jericó. Essa cidade era conhecida como uma cidade inconquistável, por causa de suas muralhas.

Mas o Senhor disse para Josué que ele e seu exército deveriam apenas obedecer às Suas ordens. E tudo daria certo. A primeira ordem era para que eles dessem uma volta por dia ao redor da cidade. E no sétimo dia eles deveriam rodear por sete vezes e gritar bem alto. Mas Deus também deu outra ordem: "Ninguém pode pegar nada que encontrar na cidade. Tudo deve ser destruído. Somente o ouro e a prata devem ser guardados no Tabernáculo de Deus".  (Js 6.1819).  Pronto! Eles deveriam prestar atenção nessas duas ordens e obedecer

O povo marchou por seis dias em volta de Jericó e no sétimo dia, deu sete voltas. Então eles gritaram e as muralhas caíram no chão. E eles entraram em Jericó para conquistá-la! Porém, no meio dos soldados estava Acã. Ele sabia muito bem da ordem dada por Deus, mas não obedeceu. Quando ele entrou dentro de uma das casas de Jericó, viu dois quilos de prata e uma barra de ouro; viu também uma bela capa de vestir. Mais do que depressa, Acã roubou tudo aquilo e os escondeu por debaixo de sua tenda, ignorando a ordem de Deus e o mandamento de não roubar.

Acã achava que seu pecado não teria nenhuma consequência, pois afinal de contas ninguém tinha visto o que fez. Mas Deus viu, pois Ele vê todas as coisas, principalmente alguém que diz que é Seu povo e quebra seus mandamentos.  E logo Deus fez o ladrão aparecer. 

A próxima cidade a ser conquistada era Ai. Não tinha muralhas como Jericó e nela moravam poucos moradores. Josué enviou somente uma parte do seu exército, pois seria fácil conquistar aquela pequena cidade. Mas o que aconteceu não foi o esperado. Naquela cidade o poderoso exército de Israel foi derrotado! Josué não estava entendendo nada. Como eles podiam ter entrado na super cidade de Jericó e ter perdido a guerra numa cidade pequena e fraca?

Josué orou pedindo a resposta e o Senhor disse a ele: "Vocês perderam a batalha porque uma pessoa roubou objetos de Jericó. Objetos que eu disse que eram para ser destruídos. Essa pessoa os roubou e os escondeu embaixo de sua tenda. Por esse motivo, vocês não poderão resistir aos seus inimigos e eu não estarei mais com vocês. É por causa desse do que esse ladrão fez que todo o povo será derrotado." Josué 7.11-12

Ah, o ladrão foi descoberto! Porque mesmo que ninguém houvesse visto, Deus o viu. E mostrou para Josué que foi Acã quem trouxe maldição para todo o povo. E o seu roubo teve um terrível castigo. Deus mesmo mandou que Acã e sua família fossem  apedrejados. Tudo o que eles tinham foi queimado, inclusive o ouro, a prata e a capa que roubou de Jericó. Essa foi a terrível consequência para o ladrão Acã e o castigo não foi somente para ele, mas para toda a sua família!

Os cidadãos da terra, não são filhos de Deus. Eles são é filhos do diabo! Foi o que Jesus disse. (João 8.44). E Jesus disse que o diabo é um ladrão, ele veio para roubar, matar e destruir (João 10.10). Por isso, apesar das Leis de Deus e também das leis dos homens, que manda prender os ladrões, cidadãos da terra continuam roubando. Existem os ladrões aos montes. Assaltantes que vivem como o diabo, para matar, roubar e destruir. Eles roubam celulares, casas, carros, bancos, bolsas, jóias e tem prazer em roubar.

Mas existem também os ladrões disfarçados. Esses são pessoas comuns que roubam das mais diversas formas: colam na escola, comem a comida do mercado e não pagam. Não pagam os impostos que o governo cobra. Compram produtos falsos. E roubam o sinal da internet e tv a cabo. Mesmo que não estejam assaltando com arma, serão punidos da mesma forma que os ladrões profissionais. 

Ah crianças, os ladrões jamais tem lugar no Reino de Deus. Não existe como você ser um ladrão e você querer ser cidadão do céu. Por isso, os cidadãos dos céus, mesmo que sejam tentados a roubar, jamais vão colocar a mão naquilo que não é deles. Porque eles sabem que mesmo que ninguém veja ou saiba, Deus vê todas as coisas e não deixará o ladrão sem consequência.

Ladrões não tem lugar no foguete da jornada que nos leva para junto de Deus. Eles ficam caídos no meio do caminho, como Acã. E jamais poderão ser cidadãos dos céus.

Tempo de oração: Dirigido pelo Espírito Santo, leve os pequenos ladrõezinhos a confessarem o seus pecados e pedirem perdão a Deus. Faça-os levantarem as mãos e prometerem ao Senhor que terão as mãos limpas e não roubarão nada de ninguém. E orem juntos para que o Brasil fique livre de todos os ladrões!


Figuras:












Minha jornada com Deus:


Versículo para decorar:



É cultura do céu:

Tarefa da Semana:


terça-feira, 16 de julho de 2024

17 - Cultura do Céu: Não adulterarás!

Check in

Abertura 

Oração de cobertura
Louvor
Oração por:
Ofertório

Lanche 

Ministração

8 a 10 - Auditório 

6 e 7 - Sala 1

Favor observar a pontuação no Álbum das Crianças!!!

Caminhada pelas estrelas

No meio do álbum, existe um jogo de bônus que deve ser jogado à risca, todo domingo. Para cada conquista, a criança ganha as estrelinhas (fique atento e ajude-as a colar, seja justo e imparcial, ok?):

Leitura Bíblica da semana: 2 ⭐⭐

Levar visitantes: 3 ⭐⭐⭐ (cada visitante) 

Tarefa da Semana: 1 ⭐

Versículo decorado: 1 ⭐

Estar presente: 1 ⭐

Trouxer a Bíblia: 1 ⭐


MINISTRAÇÃO -  Não adulterarás (Êxodo 20.14); (2 Samuel 11)

Cantem a música: A Bíblia (Diante do trono) - repetindo essa música todos os domingos, estamos ensinando as crianças sobre a ordem dos livros da Bíblia e também estamos as ensinando a amar a Palavra de Deus. Não deixe de fazer isso!

Atenção: Usar a TV para vídeos, figuras, etc. Usar também figuras para auditório.

Introdução:  

Quem aqui já viu o álbum de casamento do papai e da mamãe? Com certeza alguns de vocês, quando viram as fotos perguntaram aos seus pais: porque vocês não me levaram no casamento de vocês? Se seus pais fizeram direitinho como Deus ordena, então com certeza você não estava no casamento. Isso porque você só nasceu depois deles estarem casados! O casamento é um plano de Deus. Foi ele quem celebrou o primeiro casamento lá no Jardim do Éden entre Adão e Eva. E o casamento é tão importante diante de Deus, sabem por quê? Porque é a partir do casamento que nasce uma família. E Deus quer que todas as famílias sejam muito abençoadas!

*Ministrador: se você for casado, leve algumas fotos do seu casamento para as crianças verem e conte a história de como foi. Conte com detalhes como foi o voto, o juramento que um fez para o outro diante de Deus e dos homens. E fale sobre como é sério esse juramento para Deus!

E porque estamos conversando sobre isso?  Porque o sétimo mandamento que Deus deu no Sinai foi para todos os casados. Ele disse: "Não adulterarás". Mas o que é o adultério e o que ele tem a ver com o casamento? A palavra Adultério significa quebra da aliança de casamento, traição. 

Deus queria que seu povo entendesse que o casamento é uma aliança feita entre duas pessoas diante Dele. E que homem e mulher, deveriam tomar cuidado para não trair um ao outro com outra pessoa, pois isso traria sérias consequências! Isso aconteceu na vida do rei Davi, vocês sabiam?

Mas antes vamos ver o que a Bíblia diz sobre o Adultério - quando tiver no versículo a palavra homem, vocês podem entender como homem e mulher:

"Mas o homem que comete adultério não tem juízo; todo aquele que assim procede a si mesmo se destrói". Provérbios 6.32

"O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros". Hebreus 13.4

"Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus". I Coríntios 6.9,10

Davi, o jovenzinho que matou o gigante Golias se tornou rei de Israel. E logo ele se casou com a filha de Saul, numa linda festa. Davi agora era rei e era um homem casado diante de Deus e dos homens. Ele era um escolhido de Deus e sua tarefa era ser fiel à sua esposa. Davi jamais poderia, pela lei de Deus, se relacionar com nenhuma outra mulher, a não ser sua esposa. 

Certa vez, quando todos os reis estavam na guerra,  Davi preferiu ficar em casa. E num dia, depois do almoço, Davi começou a passear pela varanda do seu palácio. Foi quando ele notou, numa casa perto do palácio, que uma mulher estava tomando banho no quintal. Ele viu que era uma mulher muito bonita.

Davi gostou muito do que viu e na mesma hora desejou aquela mulher para ele. Só que aquela mulher se chamava Bate Seba e era casada com o general mais importante do Exército de Davi, Urias. Então, por causa da lei de Deus, Davi deveria espantar aquele mau desejo do seu pensamento e do seu coração.

Mas ele não espantou. Davi pensou assim:  "Eu sou o rei, sou eu quem manda nesse país. Eu posso fazer o que eu quiser. E o marido dela está na guerra, nem vai perceber. Eu vou chamar aquela mulher bonita para dormir aqui comigo. E depois eu mando ela de volta para casa". E como pensou ele fez. Chamou a Bate Seba para o seu palácio e adulterou com ela. Além de Davi cometer adultério, pois era casado, também fez Bate Seba cometer adultério, pois ela também era casada!

Na hora Davi só pensou em seu desejo. Mas não pensou nas sérias consequências que sua desobediência traria. E elas chegaram. Algum tempo depois, Bate Seba mandou um recado para Davi, dizendo que ela havia engravidado. Agora o pecado de Davi apareceria bem depressa e as notícias se espalhariam: "O rei trai seu general de confiança, tendo relações com a esposa dele, enquanto ele estava na guerra". Uma vergonha!

Davi então mais uma vez resolveu seguir o mau desejo do seu coração. Ao invés de pedir perdão ao Senhor e assumir o erro, ele foi é tentar resolver o assunto da sua maneira. E a maneira de Davi foi matar o marido da Bate Seba, Urias! Ele mandou buscar Urias na guerra e deu uns dias de férias para que ele dormisse com sua esposa, assim, todos pensariam que o filho seria de Urias. Mas Urias era muito fiel a Davi e não quis ir para casa. Preferiu ficar dormindo na guarda do palácio para proteger o seu rei. Então Davi usou o seu segundo plano: mandou Urias de volta para a guerra, para a linha de frente, bem perto do inimigo, onde facilmente morreria.

E foi o que aconteceu. Na linha de frente da guerra, Urias rapidamente morreu. Agora Davi estava livre para se casar com Bate-Seba. Que atitude horrível ele teve! Ele quebrou de uma vez dois mandamentos da Lei de Deus: "Não matarás" e "Não adulterarás"!

E essa horrível atitude de Davi entristeceu muito o Senhor.  Por isso Deus mandou um recado para Davi, através do profeta Natã. Ele disse para Davi: "Davi, Deus me mandou te dizer: Eu te ungi rei sobre Israel, Eu te livrei das mãos de Saul. Eu te dei um lindo palácio e uma linda família. Porque você desprezou a Palavra do Senhor, fazendo o que Eu reprovo? Você matou com espada o teu servo Urias, e pegou a esposa dele. Por causa disso, sua família será amaldiçoada! A espada jamais se apartará da sua família - sempre terá alguém sendo morto por ela!  E um dos teus filhos vai trazer desgraça sobre você*. Ele roubar sua esposa e vai dormir com ela. E para finalizar, você não morrerá, mas o filho que Bate-Seba está esperando de você, ele sim vai morrer". (2 Samuel 12.7-18). 

*(relembre com as crianças a história de Absalão, que eles aprenderam na Lição 15 - Honra Teu Pai e Tua Mãe. Absalão cumpriu essa profecia, matando seu meio irmão e dormindo com as várias esposas de Davi).

Quando recebeu essa notícia, Davi chorou muito. Foi só então que ele reconheceu que havia pecado contra Yahweh. Mas agora era tarde demais. Se Davi tivesse pensado nas consequências terríveis que o adultério traria, ele jamais teria quebrado esse mandamento tão importante! 

Para quem não é cidadão do céu, cometer adultério não é pecado. Essas pessoas vivem dando desculpas, dizendo que o casamento não está bem, que a pessoa do seu trabalho é mais legal, mais carinhosa, foi por isso que traíram. Mas essas desculpas não servem para Deus. Assim como Davi, consequências terríveis já estão acontecendo sobre essas famílias. Que triste, não é mesmo? Hoje é comum ver adultério até mesmo em filmes que você assiste. Homens e mulheres casados traindo uns aos outros sem sentir culpa! Isso é horrível!

Mas os cidadãos dos céus seguem exatamente o plano de Yahweh, nosso Deus. E o plano dele é que cada um de vocês aqui se case diante de Deus (na Igreja) e dos homens (no cartório) e forme uma família. E que a família de vocês seja um testemunho para os cidadãos do mundo, do que Deus é. E Deus é fiel. Ele não trai ninguém! O plano de Deus também é que vocês tenham filhos abençoados que temam a Deus e obedeçam seus mandamentos. Assim a família de vocês será bendita! (Malaquias 2.15)

Crianças, todos os mandamentos do Senhor são para o nosso bem. Mas também são para o bem dos seus futuros filhos. É bom que você saiba que quebrar qualquer um deles, fará com que terríveis maldições entrem na sua família, como entraram na família de Davi. Que Deus ajude cada um de vocês a vigiar e não pecar, mesmo que o pecado pareça a coisa mais gostosa do  mundo. Amém?  Sigamos nossa jornada com os olhos bem abertos, para não seguirmos os desejos maus do nosso coração e não cairmos em armadilhas como o adultério.

Tempo de oração: Crianças, nossos corações estão sempre cheios de maus desejos. E se nós não o entregarmos ao Senhor e pedirmos ajuda todos os dias,  vamos pecar contra o Senhor, desobedecendo aos Seus mandamentos. Vamos agora entregar nossos corações ao Senhor? Se tiver alguma sujeira dentro dele, algum mau desejo, é hora de você contar para o Senhor Deus e pedir que ele limpe seu coração. Peça perdão por seus maus desejos e peça ajuda ao Espírito Santo para que ele abra os seus olhos para que você veja as armadilhas do pecado e desvie delas o mais rápido possível!

Figuras:






















Minha jornada com Deus:


Versículo Bíblico:





É cultura do céu...



Tarefa da Semana:




20 - Meu Tesouro Precioso: Deus fez um plano para mim

A BERTURA Oração de cobertura  Louvor  Oração (palavra de ofertório) - Ofertório / Divisão das faixas etárias O de Oferta:  Vocês sabiam que...