Abertura
Louvor
Lanche
Ministração
8 a 10 - Auditório
6 e 7 - Sala 1
Favor observar a pontuação no Álbum das Crianças!!!
Caminhada pelas estrelas
No meio do álbum, existe um jogo de bônus que deve ser jogado à risca, todo domingo. Para cada conquista, a criança ganha as estrelinhas (fique atento e ajude-as a colar, seja justo e imparcial, ok?):
Leitura Bíblica da semana: 2 ⭐⭐
Levar visitantes: 3 ⭐⭐⭐ (cada visitante)
Tarefa da Semana: 1 ⭐
Versículo decorado: 1 ⭐
Estar presente: 1 ⭐
Trouxer a Bíblia: 1 ⭐
MINISTRAÇÃO - O Sermão da Montanha: Abençoados! (Mateus 4.23-25; 5.1,2)
Cantem a música: A Bíblia (Diante do trono) - repetindo essa música todos os domingos, estamos ensinando as crianças sobre a ordem dos livros da Bíblia e também estamos as ensinando a amar a Palavra de Deus. Não deixe de fazer isso!
Atenção: Usar a TV para vídeos, figuras, etc. Usar também figuras para auditório.
Introdução:
*Ministrador prepare uma caixa de sapato, um cordão extenso e placas com as palavras: Bem aventurado. Abençoado. Felicidade. Alegria e Paz. Jesus. Cruz. Bênção. Salvação e Vida Eterna. Amarre as placas, uma por uma no cordão. Deixe um bom espaço entre elas, pois você tirará da caixa uma por uma enquanto ministra. Coração, mundo, Jesus e Cruz serão as últimas. No final de toda a ministração. Prepare um mimo para todas as crianças, de acordo com sua criatividade. Escreva no mimo, Você é abençoado por Deus!
Nas últimas semanas aprendemos sobre os Dez Mandamentos. Quem aqui pode se lembrar de dois ou cinco ou de todos? E qual foi o lugar onde Deus escreveu os Dez Mandamentos? (Em tábuas de pedra). E onde Deus e Moisés estavam? Lá no alto do Monte Sinai.
Milhares de anos depois, Jesus começou o seu ministério, aos 33 anos de idade. Primeiro ele foi batizado, depois precisou passar pela tentação no deserto e só então começou a fazer o que Deus havia mandado. Jesus não ficava parado na frente de um celular ou um computador, nem na frente da televisão. Quando começou seu ministério Jesus andava e andava muito! Ele andava por várias cidades ensinando nas Igrejas, pregando o Evangelho do Reino e curando todas as pessoas doentes e cheias de demônios. (Mt 4.23,24)
Por causa disso, Jesus ficou muito famoso. As pessoas contavam umas para as outras sobre aquele homem que ensinava sobre Deus de uma maneira tão simples e que estava curando as pessoas doentes. Então muita, muita gente foi atrás de Jesus! E o que fazer com tanta gente? Então, aconteceu com Moisés lá no Sinai, Jesus subiu em um monte. E toda aquela multidão o acompanhou. Então ele fez todos se assentarem e naquele dia, naquele monte, Jesus ensinou muitas coisas!
Esses ensinamentos ficaram conhecidos como o Sermão da Montanha. Foi no Sermão da Montanha que Jesus ensinou todos os seus discípulos sobre as atitudes que eles deveriam ter para ser diferentes de todos as outras pessoas da terra. Tudo o que eles deveriam falar e como deveriam se comportar para ser cidadãos dos céus.
"Bem aventurados", foi a primeira palavra que Jesus disse quando abriu a sua boca. *E o que significa a palavra Bem Aventurado? Significa Abençoado. E a palavra abençoado tem a ver com felicidade. E felicidade tem a ver com paz e alegria dentro do coração.
Porque essa foi a primeira palavra que Jesus disse em sua primeira pregação? Porque era isso que Jesus queria que seu povo entendesse. Que Deus nunca desejou que seu povo fosse infeliz, triste e cheio de sentimentos ruins. Mas o Senhor, desde que criou o seu povo, os criou para ser felizes, cheios de paz e alegria no coração.
Abençoados também foi a palavra que Deus usou quando criou os animais: "Abençoados sejam! Se reproduzam muito, multipliquem-se, encham as águas dos mares, os céus e também a terra!". Gn 1.22. E quando criou o homem e a mulher o Senhor também disse: Eu os abençoo! Se reproduzam muito e multipliquem-se na terra! Encham a terra com homens e mulheres. Eu dou poder para vocês dominarem sobre todos os outros animais. E também os abençoo com tudo o que há na terra para vocês se alimentarem! Gn 1.28-30
Desde que fomos criados, Deus gosta de nos abençoar, porque somos seus filhos queridos. E se formos contar as bênçãos de Deus para os seus filhos veremos que elas são muitas, muitas, que nem dá para contar!
Certo dia, Jesus estava ensinando à multidão, quando muitos pais chegaram perto dele com seus filhos. E o que eles queriam? Simplesmente que Jesus colocasse a mão em suas cabeças e os abençoasse. Mas os Doze de Jesus não deixaram os pais chegar perto. Quando Jesus viu isso ficou muito bravo. Ele deu uma bronca nos seus Doze: " Ei, quem são vocês para impedir que as crianças venham até mim? Não impeçam elas, pois delas é o Reino de Deus. Aquele que não receber o Reino de Deus com o coração simples e puro como uma criança, jamais poderá entrar nele".
Uau, que palavra forte Jesus disse para os seus discípulos naquele dia! Que Ele estava cuidando muito bem de cada criança, inclusive de vocês, para que vocês sejam abençoados e para que vocês entrem bem depressa no Reino de Deus. Naquele dia, Jesus abraçou as crianças, colocou a mão em suas cabeças e deu a elas a sua bênção! (Marcos 10.13-16)
Vamos ver o que a Bíblia diz sobre ser abençoado por Deus?
"Pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre". I Crônicas 17.27
"A bênção do Senhor traz riqueza e não inclui dor alguma". Provérbios 10.22
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo". Efésios 1.3
De todas as bênçãos que o Senhor nos deu, alguém sabe aqui qual é a maior delas? A maior bênção que Deus nos deu veio através do seu filho Jesus. Sim, porque Jesus não veio aqui para essa terra somente para ensinar as multidões sobre Deus e o seu amor. Ele veio para provar para todas as pessoas o quanto Deus as ama e as quer abençoar. Jesus provou isso entregando a própria vida para morrer na cruz, por amor. *
Foi ali na cruz, que o Senhor Jesus entregou sua própria vida e seu sangue, para nos livrar das mãos de Satanás. Foi um preço muito alto, de sofrimento e de dor. Jesus sofreu muito antes e durante a sua crucificação. Mas ele sabia que o seu sacrifício traria muitas bênçãos. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deus seu único filho para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". João 3.16
Todo aquele que crer em que Jesus Cristo é o filho de Deus e que morreu na cruz para nos salvar de Satanás recebe a bênção da Salvação. Assim o diabo nunca mais poderá tocar nessas pessoas pois agora elas são filhas de Deus. E como filhas, são abençoadas com Salvação e com a Vida Eterna. Aleluia!
Os cidadãos dos céus têm direito a ser abençoado em tudo. Ele pode pedir para que Deus o abençoe, pois o Senhor tem prazer em abençoar os seus filhos! Mas ele não se esquece de duas coisas: de agradecer sempre a Deus por suas bênçãos e de abençoar outras pessoas.
E quem não é cidadão do céu, é abençoado? Deus é bom, até para quem não crê Nele. Deus abençoa todas as pessoas do mundo com tanta coisa....mas o cidadão da terra não entende que elas são de Deus e nem agradece a Ele por isso. O cidadão da terra é um ingrato. E por não crer que Jesus Cristo é Senhor e Salvador, ele perde as duas maiores bênçãos da vida: Salvação e Vida Eterna.
Que sigamos a nossa jornada até a vida eterna, lembrando que somos abençoados por Deus e por Jesus Cristo. Agradecendo todos os dias por isso e sendo uma bênção para todos os que convivem conosco, como Jesus ensinou no Sermão da Montanha, amém?
Tempo de Oração: Leve as crianças a agradecerem a Deus por tantas bênçãos. Agradeçam pelas duas bênçãos maiores que é a Salvação e a Vida Eterna. Agradeçam a Jesus por ter se sacrificado na cruz para que a gente seja abençoado. Inclusive faça o apelo para que as crianças recebam Jesus em seu coração como Senhor e Salvador das suas vidas. Declarem em voz alta: Eu Sou abençoado por Deus! Por fim, ministrador, você agora representa Jesus na vida das crianças. Fique na porta, na hora da saída, entregue um mimo para elas e coloque a mão na cabeça de cada uma abençoando-as com palavras boas!
Tarefa da semana:













Nenhum comentário:
Postar um comentário