terça-feira, 17 de dezembro de 2024

38 - Cultura do Céu - Encerramento: Casa na Rocha ou casa na areia!

ABERTURA

Oração de cobertura 
Louvor
Oração por: 
Ofertório

Lanche 

8 a 10 - Auditório 

6 e 7 - Sala 1

Vamos finalizar o Álbum das crianças? Parabenize todas as crianças, que, de alguma forma, fizeram a jornada durante todo o ano, conquistando alguns dos prêmios. Faça um incentivo para que, ano que vem, todos cheguem ao prêmio principal. Vamos usar as figurinhas que sobraram? Complete o álbum das crianças que faltaram em alguma das 38 lições.

Cantem a música: Que tal chamar as crianças que aprenderam a música A Bíblia, para ver quem consegue cantar sem errar os livros da Bíblia? Se quiser, pode dar um presentinho para quem cantar sem errar.

MINISTRAÇÃO - Casa na Rocha ou casa na areia!  (Mateus 7.24-29)

Introdução: 

Alguém aqui sabe como se constrói uma casa? (deixe que as crianças participem). Por qual parte começa, que tipo de material precisa ter... 

Passe o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rZa_129pU5I

Toda casa precisa ter um bom alicerce senão desmorona. Mas o que é o alicerce? Ele é a base de toda casa, prédio ou estrutura. É feito de concreto, bem duro...para que se possa construir com segurança em cima dele. Quando o alicerce é bem forte, o construtor pode colocar o peso que quiser, paredes, telhado, janelas...e a casa não cairá. 

E o último ensinamento de Jesus no Sermão da Montanha foi sobre construir uma casa segura! "Assim, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem sábio, que construiu a sua casa sobre a rocha".

Jesus então contou uma história. Dois homens resolveram, cada um deles, construir uma casa. O primeiro homem era  bem equilibrado. Ele não agia antes de fazer os cálculos e ver se tudo ia dar certo. Por isso, antes de construir qualquer coisa, cuidou bem do alicerce. Porque, se o alicerce fosse ruim, todo o seu dinheiro e trabalho poderiam ser desperdiçados. Então construiu sua casa em cima de uma grande rocha. Sim, daria mais trabalho para fazer os alicerces na pedra! Mas assim que terminasse, a casa estaria bem segura. E foi assim que ele fez. 

Assim que a casa estava pronta, veio um grande temporal, com muitos ventos, muita chuva e também uma enxurrada bem forte. Aquela enxurrada bateu com tanta força na casa que tinha acabado de ser construída! E agora, será que a casa cairia? Não! Apesar da força da chuva e dos ventos, a casa não caiu porque os alicerces dela estavam bem firmes! Estavam construídos na rocha! Aquela casa enfrentou muitas outras tempestades, porém nunca caiu.

Mas o segundo homem foi construir a sua casa. Ele não estava muito preocupado com o alicerce, era um tolo. Para ele era mais importante a casa ser maravilhosa, uma mansão com piscina e tudo. Uma casa que as pessoas, quando passassem por ela, ficassem com o queixo caído. Por isso, ele não investiu no terreno e nem mesmo no alicerce. Ele construiu a sua casa na areia! A casa era linda, mais linda que a que o primeiro homem construiu, era isso que importava.

Mas, assim que a segunda casa estava pronta, vieram chuvas e um vento muito forte. E depois a enxurrada. E como a casa estava sem os alicerces firmes, tudo veio abaixo! A linda piscina, as paredes, o teto e tudo aquilo que o homem tolo havia construído! Ele perdeu tudo o que tinha, ficou arruinado, pois a casa desabou.

E fim. Assim terminou a história que Jesus contou. Mas o que será que Jesus queria que seus discípulos aprendessem no final do seu Sermão? Ele disse: "Depois de tudo o que eu ensinei a vocês, quem ouve as minhas palavras e as coloca em prática será muito parecido com o homem sábio, que construiu a sua casa sobre a rocha. Mas aquele que ouve tudo o que eu ensinei e deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro, sem colocar em prática, será como o homem tolo, que construiu a sua casa sobre a areia".

Ah, as pessoas quando ouviram este ensino, ficaram admiradas! Porque elas sabiam que Jesus não estava falando sobre casas de tijolo, cimento e madeira. Jesus estava falando sobre a vida de cada um deles.

Cada uma daquelas pessoas ficou ali no Monte por horas, aprendendo sobre como ser cidadão do céu, sobre tudo o que Deus gostaria que elas fizessem em seu Reino. Assim como vocês, crianças, que passaram o ano todo aprendendo sobre os mandamentos do Senhor para quem quer ser cidadão do céu e entrar no Reino de Deus. 

Jesus queria que os seus discípulos decidissem, dali para a frente mudar completamente de atitude. Ele queria que até o final da vida, seus discípulos agissem como cidadãos dos céus. Em casa, na escola, na Igreja, na rua, com a família, com os amigos, com os primos. Nos momentos alegres ou nos tristes. Na alegria ou na dor. Acompanhados ou mesmo estando sozinhos, todos deveriam para sempre, ser diferentes. Ser cidadãos dos céus.

Assim como a rocha, que é firme e nada pode derrubá-la, Jesus garantiu que a nossa vida estará sempre segura, quando ouvirmos e obedecermos as suas Palavras:

"Se alguém me ama, guardará a minha Palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada". João 14.23

"O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As Palavras que eu disse são espírito e vida". João 6.63

"Se vocês permanecerem em mim, e as minhas Palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido". João 15.7

Os cidadãos da terra, constroem sua vida na areia. Eles são tolos! Infelizmente acham que ter dinheiro, um carro bem legal, roupas bonitas e fazer belas viagens vai trazer segurança para eles, mas não é bem assim. Isso é como construir a casa na areia.  Crianças, jamais se esqueçam disso: não adianta nada ter um rostinho bonito, ser inteligente, ter as melhores roupas e ter um game moderno. Se sua vida estiver construída na areia, quando Jesus voltar, não vai valer nada. Tudo isso não poderá comprar sua vida eterna.

Jesus disse que confiar nas coisas desse mundo não é seguro. Acreditar nos ensinamentos desse mundo não é seguro. Porque logo, esse mundo vai acabar e um novo Reino virá. E o Rei deste Reino é Jesus Cristo. A verdade é que, quem construir a sua vida na Rocha, que é Jesus, será muito sábio. Pois quem ouve as Palavras de Jesus e as pratica terá a vida eterna.

Por isso, o cidadão do céu, lê a Bíblia todos os dias e tem muita atenção em obedecer ao que ela diz. O cidadão do céu também guarda todas as palavras que são ensinadas pelos ministros do Start Kids e pelo nosso Apóstolo. E isso fará com que a vida desse cidadão seja firme, segura, que nada abala. Vocês entendem?

Nossa jornada termina aqui. E nosso ano também está terminando. Vocês nunca devem se esquecer que são Cidadãos dos Céus e que em Jesus, são filhos de Deus. Vocês não são cidadãos do mundo.  Mas como cidadãos dos céus, precisam de tempos em tempos, pegar esse álbum e relembrar tudo o que aprenderam, para se comportar como cidadãos dos céus. Não devem amar o mundo nem o que nele há. Porque o mundo vai desmoronar. Mas o Reino de Deus, firmado na Rocha que é Jesus, durará para sempre.

Tempo de Oração: Hoje, Jesus convida você a construir sua casa na Rocha, que é entregar a sua vida totalmente para Jesus. Entregar sua infância, sua adolescência, juventude, sua fase adulta e sua velhice para o Senhor Jesus. Nós não sabemos quando Ele virá. Mas sabemos que quando ele vier, somente os cidadãos dos céus poderão entrar em Seu Reino. ( faça o apelo, chame as crianças para virem à frente do altar e juntos, consagrem toda a vida ao Senhor Jesus. Declarem que Ele é a Rocha inabalável e que firmados Nele, as nossas vidas estarão seguras para sempre.

Figuras: 











Minha Jornada com Deus: 


Versículo para decorar:
 



É cultura do céu: 


Tarefa da Semana: 





quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

37 - Cultura do Céu: A porta estreita e a porta larga

ABERTURA

Oração de cobertura 
Louvor
Oração por: 
Ofertório

Lanche 

8 a 10 - Auditório 

6 e 7 - Sala 1

Favor observar a pontuação no Álbum das Crianças!!!

Caminhada pelas estrelas

No meio do álbum, existe um jogo de bônus que deve ser jogado à risca, todo domingo. Para cada conquista, a criança ganha as estrelinhas (fique atento e ajude-as a colar, seja justo e imparcial, ok?):

Leitura Bíblica da semana: 2 ⭐⭐

Levar visitantes: 3 ⭐⭐⭐ (cada visitante) 

Tarefa da Semana: 1 ⭐

Versículo decorado: 1 ⭐

Estar presente: 1 ⭐

Trouxer a Bíblia: 1 ⭐

Cantem a música: A Bíblia (Diante do trono) - repetindo essa música todos os domingos, estamos ensinando as crianças sobre a ordem dos livros da Bíblia e também estamos as ensinando a amar a Palavra de Deus. Não deixe de fazer isso!

Atenção: Usar a TV para vídeos, figuras, etc. Usar também figuras para auditório.

MINISTRAÇÃO - A porta estreita e a porta larga! (Mateus 7.13,14; Marcos 10.17-22).

Introdução: 

Jerusalém é uma cidade muito sagrada, desde a época de Davi e até hoje. Ela era uma cidade tão importante que todos os impérios queriam conquistá-la. Então, para proteger o povo, eles construíram grandes muralha. E como as pessoas faziam para entrar em Jerusalém? Pelas portas. As muralhas de Jerusalém tinham e ainda tem 8 grandes portas!  Vejam que interessante: cada uma das portas servia para uma coisa. Por exemplo, há a Porta do Lixo, que é por onde saía todo o lixo produzido na cidade. Há também a Porta das Ovelhas, que é a menor porta, a mais estreita de todas, que é por onde as ovelhas entravam e saíam de Jerusalém. E há a maravilhosa Porta Dourada, que atualmente está fechada. Ela é a porta que levava direto ao templo de Jerusalém e Jesus entrou por ela, quando entrou em Jerusalém para ser crucificado!

Então, Jesus disse à multidão que estava sentada no Monte, ouvindo seus ensinamentos: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Porque estreita é a porta, e estreito o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram". 

Aquela multidão com certeza pensou nas portas de Jerusalém. Várias delas eram muito largas. Nelas dava para se entrar na cidade com animais, com carroças e muita mercadoria. Mas havia as mais estreitas. Com certeza não era muito confortável passar pela porta estreita, porque era apertada e não dava para levar muita coisa com ela. Mas Jesus queria que seus discípulos entendessem, que a porta que leva para o Reino de Deus é estreita, muito estreita e a porta que conduz à perdição é muito larga e muito fácil de se passar. E o que significa isso?

Um dia, um jovem, muito rico, foi procurar Jesus. Ele queria que Jesus respondesse a uma pergunta que ele tinha para fazer. "Mestre, o que eu posso fazer de bom para conseguir a vida eterna?". Jesus disse a ele: "Se você quer ganhar a vida eterna, obedeça aos mandamentos". 

Quais? O jovem perguntou. Jesus disse: "Não mate, não adultere, não roube, não darás falso testemunho, honra o teu pai e a tua mãe e ame o seu próximo como você se ama." Ah, aquele jovem era obediente. Ele praticava tudo aquilo desde que era pequeno, como você!

"Eu tenho feito tudo isso, Mestre. Então, o que me falta fazer?". Jesus olhou com amor para ele e disse: "Mas te falta fazer uma coisa mais importante do que tudo isso. Se você quiser ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro no céu. Depois disso, vem ser meu discípulo. Siga-me!".

Uau, o que Jesus estava pedindo?  Que ele vendesse suas roupas, seus terrenos, seus carros, seus perfumes, suas casas, tudo o que ele tinha e desse todo esse dinheiro que ele conseguiu com tanto esforço para os pobres? Ah não!!! Isso seria pedir demais. Para aquele jovem, seguir a Jesus era fácil. Mas seguir sem nada no bolso?

Será que ele aceitou fazer o que Jesus estava mandando? Infelizmente não. Aquele jovem se afastou de Jesus com muita tristeza. Ele não queria deixar suas riquezas, pois tinha muitas.  E ele nunca mais procurou a Jesus. Jesus deu à ele a chance de escolher a porta estreita, mas ele escolheu a porta larga, o caminho da Perdição.

Caminho da perdição? E que caminho é esse que Jesus disse que a porta larga leva? O caminho da perdição é o caminho para o Inferno. E vocês já sabem que o Inferno é o lugar onde todas as pessoas que não são cidadãos dos céus ficarão para sempre. É um lugar muito quente. De muito sofrimento. Onde Satanás e seus demônios perturbarão as pessoas para sempre. 

Pois Jesus disse que a porta que está na entrada do caminho para o inferno é bem larga. E bem fácil de entrar se não vigiarmos. Porque entram por essa porta todos os que preferem viver em desobediência à Deus: quem ama a mentira, quem gosta de falar palavrão, criar problema, desobedecer aos pais, roubar o que não lhe pertence, colar na prova, quem é "maria vai com as outras", quem aceita mais o conselho dos amigos do que os conselhos dos Pais e da Palavra de Deus, quem gosta do que é pecado. Esses com certeza já entraram pela porta larga e estão no caminho da perdição.

Mas porque a porta que leva à Vida Eterna é estreita? Porque não podemos entrar no por ela amando as coisas desse mundo. Temos que deixar tudo para trás, como Jesus pediu para aquele homem deixar as riquezas da terra para ter um tesouro no céu. A porta que leva para a Vida Eterna é estreita, porque sim, temos que viver uma vida de obediência aos mandamentos de Deus e de recusar algo que gostamos muito, mas Deus não gosta de jeito nenhum.

Jesus disse na Bíblia:

"Pois quem quiser salvar a vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" Mateus 16.25-26

"Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo". Lucas 14.33

"Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna".  João 12.25

Crianças! O caminho estreito que leva para a Vida Eterna, que Jesus falou é um caminho estreito porque precisamos renunciar ou seja, recusar as coisas deste mundo, mesmo que elas sejam muito legais, mesmo que a gente queira muito!

Essa vida que temos aqui na terra, é muito curta e for comparada com a vida eterna. É como se os anos de vida que você vive aqui na terra fossem um grão de areia e a Vida Eterna, a praia inteira. É muita diferença, não é mesmo? Eu, você e todas as pessoas do mundo precisam saber que a forma como vivemos aqui na terra nos levará para o Caminho da Vida Eterna ou o Caminho da Perdição.

Como cidadãos dos céus, precisaremos amar muito mais a Deus do que à nossa própria vida. Foi exatamente isso que Jesus fez, não é mesmo? Vocês acham que Ele queria sofrer o que sofreu e ser crucificado? Pela vontade Dele não. Mas ele abriu mão de sua vontade para fazer a vontade de Deus. E hoje, por causa do que Jesus fez, ninguém pode entrar pelo Caminho da Vida Eterna sem receber Jesus como Senhor e Salvador da sua vida. Jesus mesmo disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim". João 14.6.  Por isso, para entrar pelo Caminho da Vida Eterna não basta abrir mão de todas as coisas desse mundo. É preciso seguir a Jesus, coisa que aquele jovem não quis fazer!

Os cidadãos deste mundo estão no caminho da perdição. É uma triste verdade, mas é. Eles amam a porta larga e praticam sem vergonha tudo o que é pecado! É por esse motivo que a Igreja e cada discípulo de Jesus trabalha bastante para pregar o Evangelho. Para falar que Jesus é Senhor e Salvador, e que sua morte na cruz dá a Vida Eterna para quem crê Nele. E todos os que crerem em Jesus, saem do caminho da perdição e entram no caminho da vida Eterna! Isso é maravilhoso!

Sigamos essa jornada pela terra, aprendendo a abrir mão de tudo o que nos leva para a perdição. E agindo como Jesus, que foi obediente em tudo, inclusive a morte na Cruz, por amor a nós e para a nossa Salvação.

Tempo de Oração:  Relembre às crianças quais são as coisas que fazem com elas entrem pela porta larga e estejam no caminho da perdição. Será que alguma delas tem agido dessa forma? Ajude-as a identificar os seus comportamentos errados e entender que isso é pecado e as afasta de Deus. Peça a elas que peçam perdão ao Senhor por seus pecados e orem para que o sangue de Jesus as purifique. Faça o mesmo apelo que Jesus fez para o Jovem rico. Você quer a vida eterna? Então siga-me! Faça 2 apelos: para quem ainda não recebeu Jesus como Senhor e Salvador. Ore com as crianças e depois declare que elas receberam a vida eterna. O segundo apelo é para as crianças que querem seguir Jesus e ser como Ele, durante toda a sua vida. 

Figuras: 












Minha jornada com Deus:


Versículo para decorar:



É cultura do Céu:





Tarefa da Semana:





terça-feira, 3 de dezembro de 2024

36 - Cultura do Céu: Ninguém pode servir a dois senhores!

 ABERTURA

Oração de cobertura 
Louvor
Oração por: 
Ofertório

Lanche 

8 a 10 - Auditório 

6 e 7 - Sala 1

Favor observar a pontuação no Álbum das Crianças!!!

Caminhada pelas estrelas

No meio do álbum, existe um jogo de bônus que deve ser jogado à risca, todo domingo. Para cada conquista, a criança ganha as estrelinhas (fique atento e ajude-as a colar, seja justo e imparcial, ok?):

Leitura Bíblica da semana: 2 ⭐⭐

Levar visitantes: 3 ⭐⭐⭐ (cada visitante) 

Tarefa da Semana: 1 ⭐

Versículo decorado: 1 ⭐

Estar presente: 1 ⭐

Trouxer a Bíblia: 1 ⭐

Cantem a música: A Bíblia (Diante do trono) - repetindo essa música todos os domingos, estamos ensinando as crianças sobre a ordem dos livros da Bíblia e também estamos as ensinando a amar a Palavra de Deus. Não deixe de fazer isso!

Atenção: Usar a TV para vídeos, figuras, etc. Usar também figuras para auditório.

MINISTRAÇÃO - Ninguém pode servir a dois senhores! (Mateus 6. 24-34).

Introdução: 

Estamos nos aproximando do Natal. Ah o Natal é uma data tão linda, quando a cidade e as nossas casas ficam todas enfeitadas. O que você mais gosta no Natal? (deixe que as crianças respondam, com certeza a maioria responderá que é o momento de abrir os presentes e o momento de comer. Poucos vão lembrar que o Natal é o nascimento de Jesus).  Os cidadãos da terra, agora mesmo estão preocupados com o Natal, mas com aquilo que vão comprar, com o amigo secreto da família, com a roupa que vão usar e com a comida que vão comer. Quem vai no Shopping nesses dias vai ver que ele está lotado de gente, preocupada em comer, beber e com o que vestir e gastando muito dinheiro para isso.

E as pessoas da época de Jesus? Bem, elas também tinham essas preocupações. Não havia natal naquela época, mas com certeza havia festas, celebrações, casamentos e as pessoas também se preocupavam em ter dinheiro para comer, beber e se vestir. Por isso Jesus ensinou aos cidadãos dos céus, que se eles quisessem agradar a Deus, não deveriam colocar em primeiro lugar essas coisas! 

Ele disse: "Ninguém pode servir a dois senhores, pois odiará um e amará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a Mamom". Jesus usou a palavra Mamom para se referir ao dinheiro, pois Mamom, na linguagem da época, significava "Amor às riquezas e dedicação aos interesses do mundo". Jesus deixou bem claro: não existe como amar e se dedicar a Deus e amar e se dedicar ao dinheiro ao mesmo tempo. Não há como servir aos dois! ao mesmo tempo! Sabem por quê?  Jesus mesmo explicou: "...pois vocês odiarão um e amarão o outro. Serão leais a um e desprezarão o outro". Sim! Agora mesmo há muitas pessoas amando o dinheiro ao invés de amar a Deus. E como sabemos? No domingo, dia do Senhor, elas não estão na Igreja, oferecendo Culto ao Senhor. Elas estão em qualquer outro lugar, menos na Casa de Deus.

Jesus continuou: "Diante dessa verdade, de que vocês não podem servir a dois senhores, eu digo a vocês que não se preocupem com as suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber, nem com os seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?" Jesus queria ensinar que todos os cidadãos dos céus devem colocar em primeiro lugar, a vida espiritual, como orar, ler a Bíblia, obedecer a Deus e amar aos irmãos. E não a vida material, como muitos fazem. Jesus disse: "Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas Deus mesmo dará de presente para vocês!". 

E então crianças, Jesus convidou seus discípulos para que eles admirassem a criação de Deus. "Observem as aves do céu: não semeiam, nem colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta". Quem aqui, ao ouvir o canto dos pássaros de manhã já pensou sobre o que os passarinhos comem e quem os alimenta? Jesus disse que os passarinhos não passam o dia inteiro plantando sementes para ter o que comer, nem precisam se preocupar em guardar sementes num celeiro. Eles vivem cinco anos inteirinhos com o Senhor Deus os alimentando! É maravilhoso saber que, se Deus cuida dos passarinhos que são tão pequeninos e só vivem cinco anos, da mesma forma cuidará a vida toda de nós, que somos seus filhos!

Era isso que Jesus queria que seus discípulos aprendessem. Que eles não deveriam andar preocupados com as coisas desta terra, como gastar dinheiro comprando coisas caras, que logo quebram e perdem o valor. Mas que a preocupação deles deveria ser amar a Deus e obedecê-lo. Fazer assim seria um sinal de grande fé e o próprio Deus daria tudo o que eles precisassem!

Por fim, Jesus mandou os seus discípulos observarem outra coisa que é simplesmente linda, porém bem frágil: as flores! "Porque vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem o Rei Salomão, em todo o seu esplendor, se vestiu como um deles. Se Deus veste assim as flores do campo que hoje estão vivas e amanhã murcham, Ele não vestirá vocês com o melhor, pessoas de pouca fé?"   

Naquela época e ainda hoje, é mais fácil as pessoas se preocuparem com o tanto de dinheiro que tem no banco do que em confiar em Deus. Elas dão o seu tempo, a sua vida, e tudo o que tem, para ganhar mais dinheiro, para poder comprar mais. E onde Deus fica? Em segundo, terceiro ou até mesmo em último lugar. E tem pessoas onde Deus não está em nenhum lugar das suas vidas. Como você acha que é a vida dessas pessoas? Elas podem ter todo o tipo de coisas boas e cara, mas a vida delas é bem vazia.

 A Bíblia nos ensina a confiar no Senhor Deus, porque Ele cuida de nós:

"O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Em tempos de adversidade não ficarão decepcionados; em dias de forme desfrutarão fartura". Salmo 37.18,19

"Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem muito mais do que muitos pardais". Lucas 12.6,7

"Os olhos de todos estão voltados para Ti, e tu lhes dás o alimento no devido tempo. Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos". Salmo 145. 15,16

Existem muitos outros versículos na Bíblia que nos ensinam sobre o amor e cuidado de Deus conosco. E isso acontece porque Deus quer que a gente saiba que temos muito, muito valor para Ele. Eu e você valemos para Deus muito mais do que qualquer quantidade de dinheiro que possa existir na terra! E que Deus não deixará nós termos falta de nada. E até mesmo daquilo que papai e mamãe não podem comprar, Deus sempre dá um jeito de nos dar!

Todo cidadão do céu precisa entender isso e aprender uma coisa. Nós seremos muito tentados a ser como os cidadãos da terra: andar preocupados com o que comer, beber e vestir. Nós seremos tentados a colocar a nossa confiança no dinheiro e no poder de compra que ele tem. Mas são os cidadãos da terra que correm atrás dessas coisas, disse Jesus (Mt. 6.32). 

Os cidadãos dos céus se preocupam em buscar em primeiro lugar as coisas do Reino de Deus, pois eles sabem, que tudo o que precisam, será dado pelo Pai Celestial, na hora certa. E um detalhe importante: para os cidadãos dos céus, o Natal não tem nada a ver com compras, nem comida, nem bebida, e nem mesmo Papai Noel. O Natal é o nascimento de Jesus Cristo, o nosso Salvador. 

Por isso crianças, sigamos nossa jornada jornada rumo ao Céu, em qualquer época, sempre colocando Deus e seu Filho Jesus na frente de todas as coisas da nossa vida, e tudo, tudo o que precisamos nos será dado. Amém? 

Tempo de Oração: Jesus disse para não andarmos preocupados com nada. O que tem deixado você preocupado? É alguém da sua casa que está doente? É papai e mamãe que estão brigando muito? É o medo de que alguma coisa aconteça com alguém que você ama? Ou você pode estar preocupado em não ganhar o presente de Natal que quer. O Pai Celestial sabe de tudo o que você precisa. Mas essa preocupação só sairá do seu coração se você contar para Ele o que te preocupa. Dê um tempo para as crianças contarem para Deus sobre as suas preocupações. Depois juntos, agradeçam ao Senhor por cuidar dos passarinhos, dos lírios do campo, e de nós.

Figuras: 











Minha Jornada com Deus:





Versículo para decorar:


É cultura do Céu:

Tarefa da Semana: * a tarefa para pais e filhos é alusiva ao natal. Caso esteja usando esse material num outro período do ano, use a segunda opção de figurinha.

Para o natal



Fora do natal




20 - Meu Tesouro Precioso: Deus fez um plano para mim

A BERTURA Oração de cobertura  Louvor  Oração (palavra de ofertório) - Ofertório / Divisão das faixas etárias O de Oferta:  Vocês sabiam que...